A Cidade

Bem-vindos a Abaeté, uma cidade encantadora na região central Mineira. Abaeté é um destino que combina uma rica história, com belas paisagens naturais e uma cultura vibrante.

Fundada em 1770, a cidade recebeu o nome Abaeté em homenagem a uma tribo indígena que habitava a região. O nome significa “homem verdadeiro” ou “homem justo”, refletindo a importância das culturas indígenas na área.

A religiosidade é uma parte fundamental da cultura de Abaeté. A Festa de Nossa Senhora do Rosário, realizada em julho, é uma celebração tradicional que reúne devotos de diferentes regiões. A festa combina elementos religiosos e culturais, incluindo procissões, danças folclóricas e música.

A cidade também é conhecida por seu artesanato único. Os artesãos de Abaeté produzem peças tradicionais, como rendas, bordados e cerâmicas, preservando técnicas transmitidas de geração em geração.

Além de sua história e cultura, Abaeté é cercada por paisagens deslumbrantes. Rios, cachoeiras e montanhas oferecem oportunidades para atividades ao ar livre, como trilhas, banhos de rio e pesca esportiva.

No coração de Abaeté, os visitantes encontram a hospitalidade calorosa dos moradores locais, conhecidos por sua simpatia e disposição em compartilhar a história e as tradições da cidade.